Vegetarianismo

salad

Como vocês podem notar, criei na barra lateral deste blog uma enquete sobre vegetarianismo. Pretendo em breve tratar do assunto, visto que entre muitos praticantes de yoga o vegetarianismo é encarado como obrigação e é associado a ahimsa, o princípio yogi de não-violência -- só por esta frase é fácil notar que o tema pode ser bem mais complexo do que apenas comer ou não comer carne.

Além disso, sei que o vegetarianismo tem nuances -- frugivorismo, ovolactovegetarianismo, veganismo, crudivorismo etc. -- e a enquete acaba sendo bem mais simples do que isso. Por isso, fiquem à vontade para comentar o assunto e seu voto na área de comentários deste post.

Obrigado a todos.

Comentários

Eliane disse…
Realmente apetitosa esta saladinha! Seria apreciada no século VI, no ocidente? Pitágoras se dizia vegetariano, mas talvez fosse um dos únicos na sua época. A sua enquete, mesmo então, teria um resultado chocante para um indiano.

Enquanto que na inglaterra os vegetais eram atirados aos porcos, estes sim uma iguaria, os indianos já pregavam o vegetarianismo, e isso de longa data.
moninha disse…
Ser vegetariano é uma forma de ser, de estar e se posicionar no mundo. O desapego prasticoado, o respeito aos semelhantes, ahimsa, tudo isto.Como nutricionista e praticante e professora de yoga decidamente digo que é a melhor opção fisica, mental e espiritual para bem viver..parabéns aos adeptos.Namastê