06 agosto 2010

Workshop de Ritos Tibetanos


Inspirados no Hatha Yoga e no Budismo Tântrico, os Ritos Tibetanos são cinco exercícios simples que integram mente, corpo e respiração em movimentos fluidos, purificando e estimulando os centros de energia vital.

A cada dia, mais e mais pessoas têm experimentado os benefícios dos Ritos Tibetanos — entre eles o bem-estar físico e mental, a melhoria significativa da saúde e da disposição e até mesmo o rejuvenescimento e a cura de doenças crônicas.

Neste workshop, além da prática dos Ritos Tibetanos, abordaremos também outros aspectos relacionados aos cinco exercícios, tais como
-- origens e história dos Ritos Tibetanos
-- anatomia sutil e energia vital
-- respiração
-- práticas preparatórias e alternativas
-- alinhamentos posturais e adaptações para uma prática segura
-- relaxamento e meditação

***

Inscreva-se


Confirme sua presença e realize sua inscrição por email ou telefone
Christian Rocha — (12) 9746 5745 — yogailhabela@gmail.com

Quando


Sábado, 28 de agosto de 2010, das 10:00 às 12:00

Onde


Templo do Yoga de Ilhabela (Hotel Petit Village, Perequê). Saiba aqui como chegar. (mapa no final da página)

Valor


R$25,00 -- o participante pode pagar o valor no dia do evento, mas para garantir a vaga é necessário realizar o pagamento antecipado, diretamente com o professor. O evento é gratuito para alunos do Templo do Yoga.

A quem se destina o workshop


Pessoas interessadas em práticas corporais, indepedentemente de já praticarem outras atividades físicas. Pessoas que já estudam e praticam artes como as marciais, o yoga, o tai chi, o reiki, a meditação e o qi-gong notarão muitas afinidades entre estas artes e os Ritos Tibetanos.

Restrições


O evento é direcionado para pessoas com mais de 15 anos de idade, que não tenham problemas de hipertensão e de labirintite ou problemas articulares que causem restrições motoras importantes. Caso a pessoa interessada tenha algum problema deste tipo e tenha interesse nos Ritos Tibetanos, consulte-me sobre as aulas regulares oferecidas no Templo do Yoga de Ilhabela.

Requisitos


É importante que cada participante leve os seguintes itens para participar do workshop:
1) Um tapete (como os usados por praticantes de yoga) ou uma toalha de praia grossa, que será colocada no chão e sobre a qual a prática será realizada. Colchonetes ou placas de EVA para ginástica também são adequados para a prática, embora não sejam práticos para o transporte.
2) Uma pequena toalha de rosto, pois os Ritos Tibetanos aquecem o corpo e podem provocar transpiração abundante.
3) Caso a temperatura esteja baixa no dia do workshop, recomenda-se levar uma manta leve, canga ou lençol, que será utilizado para proteger o corpo durante o relaxamento que finalizará o evento.

Outras recomendações


1) Evite alimentos pesados ou em grande quantidade antes do workshop.
2) Beba água na medida de sua sede, nem mais, nem menos.
3) Use roupas leves confortáveis e adequadas à temperatura do dia, de preferência de algodão e sem zíperes.
4) Evite brincos, pulseiras, relógios e outros acessórios.
5) Evite perfumes e cosméticos que tenham cheiro forte.
6) Leve ao workshop somente os itens necessários para a prática. Evite levar objetos pessoais ou de valor ao evento. Se levar seu celular, mantenha-o desligado.
7) Mulheres em período menstrual devem avisar ao instrutor sobre essa condição.
8) Chegue ao local do workshop com pelo menos 10 minutos de antecedência.

Sobre o professor


Christian Rocha (Yogi Chandravat) iniciou-se nos Ritos Tibetanos há cerca de 13 anos, com o Sensei Luiz Carvalho, do Shin Shin Toitsu Aikido de Ilhabela. Desde então tem-se aprofundado constantemente nesta prática, associando-a com êxito aos seus estudos e práticas de Aikido e de Hatha Yoga. Atualmente Christian Rocha é o responsável pelo Templo do Yoga de Ilhabela e pelo Shin Shin Toitsu Aikido de Ilhabela. Saiba mais sobre o professor aqui.

***

Caso queira saber mais sobre os Ritos Tibetanos, acesse nossa página sobre esta prática.

2 comentários:

Priscila Martins disse...

Olá, gostaria de deixar reservado dois lugares para o workshop. A reserva é para Priscila Martins e Mayse Martins. Desde já agradeço.

Christian disse...

Anotado! Sejam bem-vindas!