[LIVRO] YOGA PARA ADULTOS: 310 aforismos sobre o yoga de ontem, de hoje e de sempre

Uma das melhores formas de mudar o que você faz é mudar o seu modo de pensar e entender o que você faz. 

Isto vale também para o yoga.


YOGA PARA ADULTOS traz mais de 250 páginas com um total de 310 aforismos sobre diversos aspectos do yoga,da teoria à prática, da tradição à modernidade, das dificuldades do iniciante às preocupações do professor experiente.

Cada um dos 310 aforismos condensa reflexões desenvolvidas ao longo de mais de 10 anos de estudo e prática.

YOGA PARA ADULTOS vai mudar o seu modo de pensar e entender o yoga.


Dúvidas freqüentes: 

1. Não sei nada de yoga e quero começar a praticar. YOGA PARA ADULTOS vai me ajudar?

Sim.

O que YOGA PARA ADULTOS oferece para iniciantes é mais importante do que descrições técnicas e fotos de posturas. O que você vai encontrar neste livro é o conhecimento que leva ao entendimento real e profundo do que é o yoga. 


2. Então YOGA PARA ADULTOS é um livro para iniciantes?

Também.

Em 310 aforismos há material para pessoas de diferentes níveis no yoga. Escrever apenas para iniciantes é o mesmo que dizer: «Estude e aprenda, mas não cresça muito, não olhe além. Fique exatamente onde você começou.»

Não quero isso para você. 

Meu desejo sincero com este livro é que você vá muito além do que digo nesses 310 aforismos. 

Em alguns aforismos trago conhecimentos que às vezes poderão ser difíceis para os iniciantes. Mas, assim como vemos em algumas escrituras tradicionais, os 310 aforismos constituem um tecido — heterogêneo, mas contínuo. Por isso não se surpreenda se uma dúvida que surgir ao ler um determinado aforismo for esclarecida algumas páginas adiante, em um outro aforismo.


3. Sou professor de yoga e tenho muita experiência com o yoga. Tenho a sensação de que YOGA PARA ADULTOS é um livro meio basicão e de que vou perder meu tempo.

Se você é um professor, você já sabe que a coisa mais importante no yoga é a prática de meditação. A segunda coisa mais importante no yoga é ter um guru. 

Se você já tem essas duas coisas, você não precisa deste livro. Mas, voltando ao mundo real... 

Se você não tem um guru, se sua prática de meditação não é aquelas coisas e se na sua formação você aprendeu mais sobre alinhamento, vinyasa e props do que sobre somaatmaka ojas, kayasthairyam e a própria meditação, então YOGA PARA ADULTOS irá ajudá-lo a organizar algumas idéias em seu dia-a-dia no yoga, inclusive com seus alunos.

Além disso, em vários momentos falo de formação e profissão. São ao todo 30 aforismos sobre estes dois temas, que podem ser incômodos para alguns professores e inspiradores para outros, a escolha é sua. 


FICHA TÉCNICA:
Título: YOGA PARA ADULTOS: 310 aforismos sobre o yoga de ontem, de hoje e de sempre.
Autor: Christian Rocha
Editora: Templo do Yoga
Páginas: 256
Formato: digital / PDF




Comentários

Tata disse…
Já comprei,excelente leitura.Obrigado professor.